Folder do evento

Em parceria com o Programa Trabalho Seguro, a Escola Judicial do TRT da 21ª Região promoverá o Seminário Trabalho Seguro – Segurança do Trabalho em época de pandemia, no dia 03 de dezembro, das 09h às 12h, no canal da EJud21 no YouTube.

Não é necessário realizar inscrição, basta acessar o canal da EJud21 no YouTube no dia e no horário definidos na programação abaixo. Durante a transmissão será feito registro de presença, por meio de formulário cujo link será disponibilizado no chat.

O Seminário trabalhará temas que fazem parte da conscientização para o trabalho decente, seguro e com saúde, preconizado por este Tribunal Regional, pelo CNJ e pela Organização das Nações Unidas.

Este evento de formação continuada destina-se a magistrados(as), servidores(as), estagiários(as) deste Tribunal, assim como ao público externo, incluindo trabalhadores(as) e sindicatos que visam à melhoria das condições de trabalho dentro da nossa sociedade, e à busca do trabalho decente e seguro. O evento se alinha especialmente ao cumprimento  da meta 9 do CNJ, qual seja, a integração dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) da Agenda 2030 da ONU aos objetivos estratégicos deste Tribunal Regional e ao Poder Judiciário.

Confira a programação:

9h – Abertura

9h15 – Painel: AS TENDÊNCIAS NORMATIVAS E A RELAÇÃO COM A  SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO

Painelistas:

9h15 – 9h45:  RAIMUNDO MONTENEGRO – Engenheiro de Segurança do Trabalho

Tema: Revisão das NR´s e impacto na saúde do trabalhador.

9h45 – 10h15: EDWAR ABREU GONÇALVES – Juiz do Trabalho, Engenheiro e Psicólogo

Tema: Modalidades de trabalho na atualidade e impactos na saúde e segurança.

Mediador:

ALEXANDRE ÉRICO ALVES DA SILVA – Juiz do Trabalho e Co-Gestor Regional do Programa Trabalho Seguro no TRT21

10h15 – Perguntas e Debates

10h30 – 11h30 – Conferência : Enfrentamento da covid, do assédio moral, e  retorno presencial: O que o distanciamento tem a ver com isso?

Palestrante:

BRUNO FARAH – Psicólogo do TRF2 e Psicanalista

Mediadora:

SIMONE MEDEIROS JALIL – Juíza do Trabalho e Co-Gestora Regional do Programa Trabalho Seguro no TRT21

11h30 – Perguntas e Debates

12h –  Encerramento