O objetivo da visita da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados da Justiça Militar da União foi conhecer a estrutura organizacional e as atividades pedagógicas da Enamat.

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) recebeu, nesta quarta-feira (23,) uma comitiva com integrantes do Superior Tribunal Militar e da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados da Justiça Militar da União (Enajum) para uma visita às instalações da escola.

O objetivo da visita, além de estreitar o relacionamento entre as escolas, foi conhecer a estrutura organizacional e as atividades pedagógicas desenvolvidas pela Enamat. O diretor da escola, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, recepcionou a comitiva e reforçou a importância da atuação conjunta das escolas judiciais.

“As escolas são fundamentais na capacitação dos magistrados desde a sua formação inicial”, disse. “Nesse sentido, a Enamat está sempre investindo, também, na capacitação permanente, além de manter uma grade curricular atualizada”, completou.

Comitiva da Enajum e Enamat (Foto: Felipe Sampaio - Secom/TST)

Comitiva da Enajum e Enamat (Foto: Felipe Sampaio – Secom/TST)

Comitiva

Entre os integrantes da comitiva, estavam os ministros do STM e diretores da Enajum, Francisco Joseli Parente Camelo (diretor) e Artur Vidigal de Oliveira (vice-diretor); além do também ministro do STM Carlos Augusto Amaral Oliveira. Além do ministro Aloysio, recepcionaram a comitiva o ministro do TST Ives Gandra; a desembargadora Flávia Falcão, do TRT da 10ª Região (DF/TO), que compõe o conselho consultivo da Enamat; e o juiz auxiliar da direção da Enamat, Platon Teixeira de Azevedo Neto.

(AM/AJ)