Evento, promovido pela Enamat, ocorrerá de forma presencial e telepresencial.

De 5 a 7 de outubro ocorrerá, na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, o Seminário Internacional sobre Métodos Consensuais de Resolução de Disputas: a Justiça do Trabalho a Serviço da Paz. O evento, promovido pela Escola Nacional da Magistratura (Enamat), será realizado nas modalidades presencial e telepresencial.

As inscrições estão abertas e são destinadas ao público externo e interno da Justiça do Trabalho. Saiba como participar!

Programação

O seminário reunirá ministros, juristas e especialistas do Brasil e do exterior. Serão debatidos temas que contemplam o cenário atual, os desafios para o aperfeiçoamento e o futuro da mediação; conflitos individuais e coletivos; disputas online; boas práticas; e o papel pacificador da Justiça do Trabalho.

Na tarde do dia 6 de outubro, parte da programação será destinada exclusivamente a magistradas e magistrados do Trabalho. Serão debates realizados em sessões de 30 minutos, simultaneamente, em três diferentes salas. Isso permitirá aos participantes circularem pelas estações, conforme seus focos de interesse, com tempo suficiente para participarem das atividades nos três ambientes.

Os temas dos debates contemplam: a Comissão Nacional de Promoção à Conciliação (Conaproc); Mediação e Conciliação em Conflitos Coletivos; e negociação em Brumadinho.

[Banner Parede Auditório] 5000 x 800

 

Confira a programação completa.

(NP/AJ)