O ministro Maurício Godinho Delgado e o ministro Augusto César assumem, respectivamente, como diretor e vice-diretor da escola.

O Pleno do Tribunal Superior do Trabalho (TST) deu posse, nesta segunda-feira (17/10), à nova direção da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) para o biênio 2022/2024. O ministro Maurício Godinho Delgado e o ministro Augusto César assumem, respectivamente, como diretor e vice-diretor da escola.

Os ministros sucedem os ministros Aloysio Corrêa da Veiga (diretor) e Douglas Alencar Rodrigues (vice-diretor), que dirigiram a Enamat de fevereiro a outubro de 2022.

Perfis

O ministro Mauricio José Godinho Delgado, nascido em Lima Duarte (MG), em 13 de maio de 1953, graduou-se em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) – 1º lugar geral no Vestibular Unificado, tornando-se mestre em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em 1980, e Doutor em Direito por essa Universidade em 1994.

É ministro do Tribunal Superior do Trabalho desde novembro de 2007. No TST integra, desde março de 2012, a 3ª Turma. Entre 2007 e 2012, compôs a 6ª Turma do TST. E, entre 2013 e 2017, foi membro do Órgão Especial (OE) e, entre 2017 e 2019, compôs o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). Integra, desde 2007, a Seção Especializada em Dissídios Coletivos (SDC-TST) e o Tribunal Pleno.

Confira o perfil completo do ministro.

O ministro Augusto César Leite de Carvalho foi advogado, promotor de justiça, juiz do trabalho e desembargador no TRT da 20ª Região (SE), onde exerceu os cargos de presidente do TRT e diretor da Escola Judicial. Desde dezembro de 2009, é ministro do Tribunal Superior do Trabalho, onde compôs o Conselho Consultivo da Escola Nacional dos Magistrados do Trabalho.

Confira o perfil completo do ministro.

Conselho Consultivo

O novo Conselho Consultivo da Enamat passa a ser composto pelos ministros do TST José Roberto Freire Pimenta, Delaíde Alves Miranda Arantes e Alexandre de Souza Agra Belmonte, além das desembargadoras Márcia Andrea Farias da Silva, do TRT da 16ª Região (MA); Wanda Lúcia Costa Leite França Decuzzi, do TRT da 17ª Região (ES) e da juíza Maria Beatriz Vieira da Silva Goubert, do TRT da 12ª Região (SC).

Confira como foi a sessão do pleno na íntegra.

Ministros empossados.

(NV/AJ)