A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) prepara, para a próxima sexta-feira (26), às 14 horas, o início de seu ano letivo, com aula a ser ministrada pelo Prof. Dr. Oscar Ermida Uriarte (Uruguai), que tratará do tema “A Aplicação Judicial das Normas Internacionais de Trabalho”.

Ermida Uriarte é um dos maiores especialistas em direito do trabalho da atualidade. É professor na área do Trabalho e da Segurança Social na Faculdade de Direito da Universidade da República (Uruguai), diretor do Instituto de Trabalho e Previdência Social, membro da Academia Ibero-Americana de Direito do Trabalho e da Segurança Social e Membro Correspondente da Academia Brasileira de Direito do Trabalho. Foi também diretor da Escola de Pós-Graduação da Faculdade de Direito de seu país,  presidente da Associação Uruguaia de Trabalho e Previdência Social e diretor técnico da OIT (1986 a 2005). Autor de numerosos livros e artigos publicados em diversos países e idiomas, ministra cursos regulares de pós-graduação nas universidades de Toledo, Salamanca, Buenos Aires e Montevidéu.

A aula inaugural ocorrerá no Auditório Ruy Cirne Lima, no Foro Trabalhista de Porto Alegre, junto à Escola Judicial (Av. Praia de Belas, 1.432, 2° andar).

(Fonte: TRT da 4ª Região)