Durante o biênio 2022/2024, estão previstos nove encontros do grupo.

Ministro Mauricio Godinho Delgado, diretor da Enamat, na abertura do encontro.

Ministro Mauricio Godinho Delgado, diretor da Enamat, na abertura do encontro.

O diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), ministro Mauricio Godinho Delgado, participou, nesta terça-feira (14), da abertura da segunda reunião do grupo de magistradas e magistrados que compõem o Sistema Integrado de Formação de Magistrados (SIFMT).

Para o ministro Godinho, essas reuniões se revelam como importantes oportunidades de aproximação e integração entre a Enamat e as Escolas Judiciais. “Dentre as diversas funções da escola, coordenamos todo o sistema de formação inicial e continuada da magistratura trabalhista. Dessa forma, em nosso planejamento estratégico estão previstas inúmeras atividades para que possamos, realmente, atender aos objetivos e, em parceria com as Ejuds, complementar e instigar uma série de ações formativas relevantes”, conclui.

Pauta

Entre os temas discutidos, constaram na pauta a apresentação das ações de planejamentos para os vários projetos em curso, como a Coleção Estudos Enamat; proposta curricular para Curso de Formação Continuada (CFC) dos módulos teórico e prático sobre Mediação e Conciliação; apresentação do relatório parcial de coleta de sugestões sobre os sistemas informatizados e medidas de inclusão de magistrados aposentados em eventos a serem realizados pelas Escolas Judiciais.

SIFMT

O Sistema Integrado de Formação de Magistrados é o espaço institucional de diálogo e intercâmbio entre as Escolas Judiciais Trabalhistas. As reuniões ocorrem periodicamente, onde o grupo discute questões relativas à formação de magistradas e magistrados do Trabalho.
Durante o biênio 2022/2024, estão previstos nove encontros do grupo.

(AM/AJ)