O Ministro Mauricio Godinho Delgado proferiu palestra na tarde do dia 23 de março de 2023 na 34ª Reunião do Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho (Coleouv).

Esse foi o segundo dia do encontro. O Diretor da ENAMAT falou sobre o tema “O Futuro do Direito do Trabalho no Brasil”, no auditório Ministro Walmir Oliveira da Costa, no TST.

O Coleouv é uma sociedade civil, de âmbito nacional, sem fins lucrativos e desde 2012, quando foi formada, é composta de magistradas e magistrados dos Tribunais Regionais do Trabalho e do TST que exerçam a titularidade de suas ouvidorias.

Tem entre seus principais objetivos contribuir para elevar continuamente os padrões de transparência, presteza e segurança das atividades de ouvidoras e ouvidores da Justiça do Trabalho, estimular e promover a integração entre as ouvidorias, propor diretrizes e critérios uniformes de trabalho especializado e difundir as ouvidorias como instrumento de promoção da cidadania e da participação social, visando, ainda, ao aprimoramento da gestão dos Tribunais do Trabalho.