A Escola Judicial e a Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) lançaram o Sistema da Ejud – Sejud, que fornece certificados online de cursos e palestras oferecidos pela Escola Judicial. O sistema também facilita o cadastramento de professores, alunos, cursos e palestras, monitoramento de matrículas, emissão de relatórios e outras facilidades.

O responsável pelo desenvolvimento do sistema, Marcello Reus Koch, lembrou que a iniciativa segue a recomendação do Conselho Superior da Justiça do Trabalho relativa à necessidade de digitalização de documentos e os princípios da eficiência e da economicidade da Constituição Federal, além de trazer considerável redução de custos e celeridade nos processos de documentação virtual.

O lançamento ocorreu no dia 23 de março, na apresentação da quinta edição da Revista do TRT da 14ª Região, quando a juíza do trabalho Christiana D’Arc Damasceno Oliveira proferiu palestra com o tema “O bloco de constitucionalidade como figura jurídica útil e aplicável nos liames laborais” – novo entendimento jurídico que começa a ser discutido no Brasil como forma de garantia à dignidade da pessoa humana e ao trabalho decente. Os participantes foram cadastrados instantaneamente e tiveram seus certificados impressos pela Intranet do TRT.

(Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRT da 14ª Região)