“O Princípio da Dignidade Humana como Norteador das Decisões Judiciais Trabalhistas” é o tema do ciclo de palestras que a Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP) realiza nos dias 22 e 23 de abril em Belém (PA). A abertura será às 8h30 do dia 22, com a desembargadora Sulamir Palmeira Monassa de Almneida, diretora da Escola Judicial.

A programação do primeiro dia do ciclo traz duas palestras: “Reflexão Ética sobre a Dignidade Humana”, com a professora Bárbara Veloso Dias, na parte da manhã, e, à tarde, “Relação de Emprego, Relação de Poder, Subordinação Jurídica e Limite da Dignidade da Pessoa Humana”, com o juiz do trabalho Hugo Cavalcanti Melo Filho (6ª Região).

No segundo dia, o professor Márcio Túlio Viana, juiz do trabalho aposentado, abordará o tema “Relação de Emprego – O Salário como Preço, Valor e Grau da Dignidade”, no período da manhã. À tarde, o juiz do trabalho Marcos Neves Fava, da 2ª Região (SP), trata do tema “Reflexão Ética sobre a Dignidade Humana”.

Informações adicionais podem ser obtidas na Escola Judicial da 8ª Região, no telefone (91) 4008-7278/7280, ou pelo e-mail escolajudicial@trt8.jus.br.