A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) dispõe, em seu site (www.enamat.gov.br), de uma área para a publicação de artigos e textos didáticos de autoria de magistrados e, eventualmente, de outros especialistas. Os textos são selecionados pela Secretaria Administrativo-Acadêmica da Escola.

Os magistrados interessados em ter seus trabalhos publicados devem encaminhar e-mail à Enamat solicitando a ficha de identificação, que, após preenchida, deverá ser encaminhada em anexo à mensagem, também por meio eletrônico (pelo e-mail enamat@enamat.gov.br), juntamente com o arquivo com o texto a ser publicado. No campo “assunto”, deve constar a referência de que se trata de “trabalho para publicação”. Os trabalhos devem ser encaminhados em formato .doc, para posteriormente serem convertidos para formato .pdf, e podem ser redigidos em qualquer idioma – preferencialmente em português, para facilidade de acesso.

Padronização:

– Página em formato A4
– Margens: superior e esquerda de 3 cm; inferior e direita de 2cm.
– Espaçamento entre linhas: 1,5.
– Alinhamento: justificado.
– Fonte: Timas News Roman ou Arial, corpo 12 para o texto, corpo 10 para citações de mais de três linhas, notas de rodapé e paginação, e corpo 14 para títulos e subtítulos.
– As folhas textuais devem ser numeradas sequencialmente, em algarismos arábicos, na extremidade superior direita da folha.
– Resumo de até 10 linhas sobre seu conteúdo do texto e principais conclusões (opcional).
– Indicação de palavras-chave para identificação de elementos fundamentais do conteúdo (opcional).