banner do evento

Nesta sexta-feira (24), a Escola Judicial do TRT da 8ª Região realizará a palestra “ChatGPT no Poder Judiciário: o que é? Posso usar?”, das 9h às 10h, pelo canal do TRT8 no YouTube, e terá como palestrante Stéphanie Almeida de Jesus Dias, servidora do TRT6, mestra em Administração e graduada em Engenharia da Computação.

O evento é aberto a todos os públicos e contará com certificação de 1 hora/aula, bastando preencher a lista de frequência que será apresentada no chat ao longo da transmissão.

A palestra foi proposta pelo Grupo de Estudos EJUD8 Nº 3, composto por magistrados e servidores do TRT8, em que foi estudado o tema ‘Inovação aplicada ao Poder Judiciário: novas tecnologias’.

Ao longo do ano,  os integrantes discutiram temas importantes que vêm apresentando novas formas de trabalho dentro do Poder Judiciário, como design thinking, Agenda 2030 da ONU para o desenvolvimento sustentável, jurimetria e inteligência artificial aplicada na área judiciária.

Sobre a escolha do tema, o Desembargador Walter Paro, coordenador do Grupo de Estudos, ponderou: “Com o fechamento das atividades de 2023, escolhemos um tema que, desde novembro de 2022, tornou-se obrigatório para quem está envolvido no ecossistema de inovação. O ChatGPT atingiu a marca de 100 milhões de usuários em apenas 1 ano de lançamento e, assim como outros produtos do tipo (Bard, Claude.ai, DALL-E, etc), pode ser usado para tradução, sumarização, produção e pesquisa de documentos jurídicos. Sabendo que nossos magistrados e servidores estão interessados no tema, espero que a palestra contribua para avançarmos um pouco e que possamos utilizar essas novas tecnologias com a responsabilidade que nossa atuação jurisdicional requer”.

Evento: Palestra “ChatGPT no Poder Judiciário: o que é? Posso usar?”
Data: 24/11/2023
Hora: 9h às 10h (horário de Brasília)
Local: Canal do TRT8 no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=BTI3C5ZLNzY)
Certificação: 1h/a
Público: Interno e externo

Inscrição: Não necessita