Os servidores e magistrados do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará – 7ª Região contam agora com novas instalações para se aperfeiçoarem. Foram inauguradas, no dia 11 de junho, as novas acomodações da Escola Judicial. O Tribunal passa a contar com uma sala de treinamentos em informática, uma nova sala de aula e a área administrativa da Escola recebeu nova infraestrutura.

O diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), ministro Barros Levenhagen, compareceu à solenidade de inauguração.  Ele saudou a Escola Judicial pela iniciativa de melhorar sua estrutura e reafirmou o caráter plural da formação dos magistrados trabalhistas promovida pela Enamat e as Escolas Judiciais regionais. O ministro acentuou, contudo, a ênfase profissionalizante do Curso de Formação Inicial, obrigatório para todos os juízes substitutos recém-ingressos na carreira, e a importância dada às implicações sociais e morais das decisões judiciais.

Em reconhecimento às iniciativas levadas a cabo pelo diretor da EJ-7, desembargador José Antônio Parente, presidente do TRT/CE, o ministro Barros Levenhagen encerrou seu pronunciamento agraciando-o com a medalha de Honra ao Mérito da Enamat, criada recentemente para homenagear pessoas e instituições que tenham se destacado na formação de magistrados.

Durante a inauguração, o desembargador José Antonio Parente destacou a capacidade da Escola Judicial de dialogar com servidores, magistrados e outros setores da sociedade. “Uma Escola se faz com o pensamento em ação, que a aparelha do melhor legado de uma pedagogia que se pretende sempre centrada no diálogo”, afirmou.

(Carmem Feijó, com informações da Assessoria de Comunicação do TRT da 7ª Região)