A Enamat instalou em suas dependências o quadro comemorativo da criação da Medalha Honra ao Mérito da Escola, que homenageia personalidades e instituições públicas e privadas que tenham contribuído, nas suas áreas de atuação, com relevantes serviços prestados à formação e ao aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho.

A pequena solenidade de instalação do quadro, realizada na tarde de ontem (24), contou com a presença dos ministros Milton de Moura França, presidente do Tribunal Superior do Trabalho; Barros Levenhagen, diretor da Enamat; e Vieira de Mello Filho, que terminara de ministrar aula sobre técnicas de instrução trabalhista no 9º Curso de Formação Inicial que se realiza na Escola. Os 46 juízes que fazem o curso também participaram da solenidade.

O ministro Moura França foi o primeiro a ser homenageado, em maio deste ano, quando recebeu a medalha das mãos do diretor da Enamat. Ao descerrar o quadro, o ministro Barros Levenhagen lembrou o papel da Escola para a qualidade da prestação jurisdicional, e reiterou os agradecimentos ao presidente do TST, ministro Moura França, pelo apoio incondicional dado às atividades desenvolvidas pela Enamat na formação e no aperfeiçoamento de magistrados do trabalho.

(Carmem Feijó)