Na tarde de quinta-feira (16/4), o Presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Ministro Milton de Moura França, conheceu o primeiro piloto do projeto desenvolvido em parceria pela ENAMAT – Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho – e pela Rádio Justiça para a divulgação institucional das atividades da Escola. O Ministro Moura França teve oportunidade de ouvir as peças iniciais do trabalho de divulgação de rádio, construído em conjunto, em parceria inédita, por uma Escola Nacional e a Rádio Justiça, com o mais elevado padrão de qualidade técnica no gênero.

Na ocasião, estiveram presentes o Ministro Barros Levenhagen, Diretor da Escola, a Doutora Madeleine Rose Déa Maria de Freitas Lacsko, Coordenadora da Rádio Justiça, o Juiz Giovanni Olsson, Conselheiro da ENAMAT, a Doutora Denimar Ferreira de Menezes Noronha, Chefe da Divisão Administrativa da ENAMAT, e a Doutora Marizaura Augusto da Glória, Supervisora da Seção de Apoio Administrativo da ENAMAT. Foram expostos os objetivos do projeto e as diversas fases de produção das peças de áudio, até atingirem o nível de qualidade final. Essas peças, conhecidas como “spots”, que têm duração individual de 30 segundos e serão veiculadas pelo rádio, destacam atributos da Escola, como o pioneirismo, a inovação nas suas técnicas de ensino, a natureza de suas atividades e a parceria com outras Instituições, e sobretudo realçam sua importância para a qualificação dos Juízes do Trabalho em prol da cidadania.

O Diretor da Escola, Ministro Barros Levenhagen, destacou a importância do evento como um marco histórico na divulgação institucional das atividades desenvolvidas. Disse o Ministro que se sentia extremamente agradecido pela parceria firmada com a Rádio Justiça, enfatizando o elogiável propósito que a idealizara de dar conhecimento ao grande público dessa pioneira iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho, em cuja estrutura a ENAMAT vem se delineando como entidade de vital importância para a merecida projeção nacional desta Corte Superior.

Na mesma oportunidade, foi exibido o slogan da ENAMAT nessa campanha: “ENAMAT: ONDE A JUSTIÇA VAI À ESCOLA”, que passará a ser sua marca de identidade na veiculação dessas peças de áudio.

A parceria iniciada com a Rádio Justiça permitirá, no primeiro momento, a divulgação de material institucional da ENAMAT em todo o território nacional na sua rede de rádios coligadas, e, mais adiante, a veiculação permanente de entrevistas, aulas e outros materiais de informação e educação produzidos na Escola.

O lançamento oficial do projeto será realizado ainda este mês no Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília, em evento com a presença de todos os Ministros e convidados.

Clique aqui para ouvir.

Fonte: Secretaria da Enamat