palestraestagio_1305571438

A Ejud-2 realizou na última sexta-feira (13), no Fórum Ruy Barbosa, a palestra Homens Comuns com Potencial Extraordinário – com o objetivo de abordar temas como a importância de um estágio no setor público, o desenvolvimento de competências, o comportamento profissional e a relevância do trabalho em equipe.

Dirigida aos estagiários do TRT-2, a palestra foi conduzida pelo servidor e diretor da 1ª VT de Diadema, Vidal Machado Santana, que expôs quais os melhores métodos para se trabalhar mantendo uma boa relação no ambiente em que se atua. “Sou daqueles que acreditam que a educação e o conhecimento podem mudar o mundo”, declarou Vidal.

Para que houvesse uma interação entre todos os estagiários (áreas de Comunicação Social, Direito, Educação Física, Engenharia, História, Informática e Pedagogia), Vidal utilizou vídeos, gincanas e testes de personalidade para mostrar que um bom profissional deve aproveitar as oportunidades, optar pela organização, manter-se atento e motivado, ter coragem e convicção, além de saber lidar com autoridade para resolver quaisquer situações que a vida lhe ofereça.

Para o estudante de Direito Edson Rodrigo Ferraz, da 1ª VT de Mogi das Cruzes, os métodos utilizados pelo palestrante foram bastante adequados. “Ele usou vídeos, brincadeiras, que despertaram a atenção de todos, no decorrer da palestra. O tema motivação ficou bem explicativo”, completou o estagiário.

(Fonte: Escola Judicial do TRT da 2ª Região)