facebook1_1306341859

Usar ambientes de tecnologia digital para criar um espaço virtual de aprendizado. Essa é a base do curso Ambiente de Aprendizagem Pessoal no Facebook, promovido pela Escola Judicial do TRT-2. A ideia é que cada aluno termine o curso com um ambiente de aprendizagem pessoal pronto para ser usado como recurso didático na gestão do conhecimento disponibilizado na internet.

As aulas acontecerão entre os dias 6 e 17 de junho (carga horária de 15 horas) e serão totalmente desenvolvidas no espaço do Facebook, seguindo a abordagem da aprendizagem participativa, modelo que pressupõe alunos interagindo e aprendendo uns com os outros. As inscrições seguem até o dia 2 de junho ou enquanto houver vagas.

Pré-requisitos: ter computador com caixa de som ou fone de ouvido; ser usuário da rede social; ser usuário assíduo da internet; ter facilidade para lidar com sites da web 2.0. São oferecidas 30 vagas.

O curso será ministrado pelo professor e servidor José Erigleidson da Silva, mestre em tecnologias da inteligência e design digital, coordenador do Núcleo de EaD da Ejud-2.

(Fonte: Escola Judicial do TRT da 2ª Região)