Gerenciar as diversas atividades de secretaria e gabinete de uma vara trabalhista, incluindo a gestão de pessoas, de recursos materiais e de processos do trabalho. Na última sexta-feira (08), 84 juízes do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região concluíram o curso de capacitação para essa atividade.

Com um total de 40 horas/aula, o Curso de Formação Continuada em Administração de Vara do Trabalho foi ministrado pelo sistema de ensino a distância (EaD), e teve apenas a abertura e o encerramento presenciais. “O método possibilitou-me acessar do lugar e no horário em que eu quisesse, o que viabilizou minha participação no curso”, elogiou o juiz titular da 2ª VT de Mauá, Moisés dos Santos Heitor. Outra vantagem do EaD é o espaço para interatividade entre os participantes, possibilitando, assim, a troca de ideias. “Pude verificar com os colegas práticas que têm maior imediatismo do que as que eu fazia,” disse a juíza titular da 48ª VT, Regina Celi Vieira Ferro.
O curso, que teve como tutores a desembargadora Jucirema Maria Godinho Gonçalves e o juiz Antero Arantes Martins, abordou temas do cotidiano da gestão judiciária, incluindo a gestão de processos de trabalho em audiências, secretarias e gabinetes.

Veja o vídeo desta matéria: http://youtu.be/h4A40mGbjRo

Fonte: TRT2