A Ejud-2, com o objetivo de promover o desenvolvimento e a atualização dos servidores e magistrados para uma melhor prestação jurisdicional, realizou, desde o começo do ano até setembro, mais de 60 atividades. Os temas abordados variaram desde assuntos jurídicos, como o Curso de Hermenêutica Constitucional, até qualidade de vida e acessibilidade no ambiente de trabalho, como o I Simpósio de Saúde Mental e o curso de linguagem brasileira de sinais – LIBRAS.

Só no mês de setembro, dez atividades foram iniciadas para que magistrados e servidores pudessem se aperfeiçoar. Quatro dessas realizações já cumpriram seus cronogramas no próprio mês:

O Curso Básico de Cálculos Trabalhistas foi o primeiro sobre o tema voltado exclusivamente para os magistrados. Questões práticas acerca dos cálculos foram abordadas sob a perspectiva dos magistrados.

Em parceria com a Escola de Direito de São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas, a Ejud-2 promoveu ainda o workshop A Utilização de Indicadores de Desempenho Institucionais. Nele, os professores Fausto Morey e Alessander Mônaco ensinaram os participantes a identificar os indicadores de desempenho de suas áreas e a valorar essas medições. Segundo Mônaco, esses indicadores são apenas ferramentas, que devem ser utilizadas tendo em vista a situação atual do órgão gerido e a meta que se pretende alcançar.

Ministrado pelo ex-presidente do TRT-2, o professor Francisco Antônio de Oliveira, o Curso sobre Ação Rescisória no Direito Processual do Trabalho trouxe a experiência do desembargador aposentado e as novidades do tema em pauta. As aulas foram realizadas no 24º andar do Ed. Sede.

Outros cursos continuam

Além dos cursos já encerrados, a Ejud-2 iniciou mais seis outros no mês de setembro e que se estendem por outubro.

Os cursos de BrOffice Calc e BrOffice Writer são autoinstrucionais e visam a um maior conhecimento dos programas. Já os de Educação Financeira Pessoal e de Desenvolvimento de Competências Gerenciais estão sendo ministrados on line.

De forma presencial, estão sendo desenvolvidos o II Curso de Gestão de Pessoas e Curso de Hermenêutica Constitucional, ambos com aulas no auditório da Ejud-2, no Fórum Ruy Barbosa.