Logomarca EJud-11

Aos 30.09.11 foi eleito o trabalho vencedor do Concurso de Criação da Logomarca da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região. O autor é Dumont Camêlo Melo, da cidade de Boa Vista (RR). O anúncio foi feito no mesmo dia pela Comissão do Concurso, representada pela desembargadora Francisca Rita Alencar Albuquerque também diretora da EJUD11.

Sobre a logomarca, o vice-presidente do Regional, desembargador David Alves de Mello Júnior disse: “Simples e objetiva, podendo ter uma memorização fácil”.

A Comissão agradece a participação de todos os concorrentes que dignificaram o Concurso com a apresentação de propostas criativas, dando ao certame o valor devido. Abaixo a discriminação dos trabalhos recebidos pela Secretaria da EJUD11:

12 (doze) trabalhos de Manaus/AM; 06 (seis) trabalhos de Belo Horizonte/MG; 03 (três) trabalhos de Campina Grande/PB; 02 (dois) trabalhos de Boa Vista/RR; 01 (um) trabalho de Crato/CE; 01 (um) trabalho de Juazeiro do Norte/CE; 01 (um) trabalho de Fortaleza/CE; 01 (um) trabalho de Maceió/AL

01 (um) trabalho de Vitória/ES; 01 (um) trabalho de Campinas/SP e 01 (um) trabalho de Franca/SP

MEMORIAL DESCRITIVO DA LOGOMARCA VENCEDORA

A logomarca da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região-EJUD 11 foi desenvolvida de forma simples, objetiva e permite, por sua expressividade reconhecimento e de memorização fácil, tornando-se um forte vínculo com a sociedade jurídica. A logomarca da EJUD 11 apresenta uma imagem forte e coesa, traduzida em elementos esteticamente harmoniosos e funcionais.

Os elementos contidos nesta logomarca, são formados por dois semi-círculos dispostos de maneira harmoniosa, em movimentos que representam de forma estilizadas as letras iniciais das palavras “ESCOLA JUDICIAL” nas cores azul escuro e verde escuro, na porção superior um círculo na cor amarela, onde vem representar o sol, símbolo de energia, luz, esperança…também alude a formação da letra “E” com o arco em azul e simboliza a cabeça de uma pessoa sobre o arco na cor verde. Todos estes elementos estão dispostos sobre uma linha vermelha, representando a linha do equador. Cores estas todas presentes nas bandeiras dos estados do Amazonas e de Roraima. Na parte inferior completando todo o conjunto da peça gráfica e expressão: Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região.

A logo da “EJUD 11 – Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região” foi desenvolvida para ser facilmente identificada, compreendida, reconhecida e que possa transmitir para o seu público alvo, toda a grandeza, modernidade e segurança que esta Escola Judicial representa para a sociedade brasileira.