Data: 21 de outubro de 2011
Horário: 9h
Carga Horária: 3 horas
LOCAL (ATUALIZADO): Auditório da Escola Superior da Magistratura do Amazonas – ESMAM, localizado na Rua Paraíba, s/nº – Fórum Henoch Reis.

Endereço: Rua Emílio Moreira, 1308 – Praça 14 de Janeiro – Manaus/AM
Obs: A palestra é aberta ao público e as inscrições são gratuitas.

PERÍODO DE INSCRIÇÃO: 26 de setembro a 20 de outubro de 2011

AS INSCRIÇÕES SERÃO ENCERRADAS NO DIA 20 DE OUTUBRO ÀS 10 HORAS OU NO MOMENTO EM QUE  ATINGIR  A CAPACIDADE DO AUDITÓRIO (180 lugares).

Palestrantes:
Leonardo Ferres da Silva Ribeiro
– Advogado, Mestre e Doutor em Direito, área de concentração Processo Civil, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Especialista em Direito Processual Civil e em Direito dos Contratos pelo Centro de Extensão Universitária – CEU, Professor do curso de pós-graduação “Lato Sensu” em Direito Processual Civil do COGEAE da PUC em São Paulo, Salvador, Cuiabá, Campo Grande e Brasília, Professor convidado no curso de pós-graduação em processo civil da PUC-RJ, Professor do curso de pós-graduação em processo civil na rede de ensino LFG em convênio com o IBDP, Membro do IBDP. Autor de vários livros e artigos, destacando-se os seguintes livros: Execução Provisória no Processo Civil. São Paulo: Editora Método, 2006, Nova execução de título extrajudicial. São Paulo : Editora Método, 2007, (em co-autoria: RIBEIRO, Leonardo Ferres da Silva; SACCO NETO, Fernando; CERQUEIRA, Luís Otávio Sequeira de; HOFFMAN, Paulo; MELLO, Rogério Licastro Torres de; PALHARINI JÚNIOR, Sidney), O novo regime do agravo de instrumento e do agravo retido – Modificações da Lei 11.187/05. São Paulo : Quartier Latin, 2006 (em co-coordenação com Paulo Hoffman), Processo de Execução Civil – Modificações da Lei 11.232/05. São Paulo: Quartier Latin, 2006 (em co-coordenação com Paulo Hoffman).

José Miguel Garcia Medina –   Doutor e mestre em Direito Processual Civil pela PUC-SP, e fez pós-doutoramento na Universidade de Sevilla. Professor de Direito Processual Civil no curso de graduação da Universidade Estadual de Maringá – UEM, no curso de mestrado da Universidade Paranaense – UNIPAR e no curso de pós-graduação lato sensu da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP. Membro do conselho de redação da Revista de Processo – RePro e do conselho editorial da Revista Brasileira de Direito Processual – RBDPro. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual – IBDP, da Academia Brasileira de Direito Processual Civil – ABDPC, do Instituto Brasileiro de Ciências Jurídicas – IBCJ, do Instituto Panamericano de Derecho Procesal – IPDP e do Instituto Ibero-Americano de Direito Processual. Advogado, foi Conselheiro Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Paraná, no triênio 2007-2009, e é Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil para o triênio 2010-2012.  Membro da Comissão de Juristas nomeada pelo Senado Federal para a elaboração do anteprojeto de Código de Processo Civil. Autor, dentre outros, do Código de Processo Civil Comentado.