A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região – EJUD2, dando continuidade à formação de magistrados e servidores deste Regional, no âmbito da docência em EaD, realizará, no período de 24 de Fevereiro a 20 de Março de 2012, o Curso de Avaliação On-line, conduzido pela Profª Dra. Stella C. S. Porto, coordenadora do Mestrado em Educação a Distância e E-learning da University Of Maryland University College (UMUC).

O programa do curso, com carga horária de 21 horas-aula, está estruturado em três unidades: Introdução à Avaliação; A Avaliação da Aprendizagem, e; A Avaliação de Disciplinas, Cursos e Instituições On-line.

Ao final do curso os alunos deverão ser capazes de: a) explicar os conceitos fundamentais sobre avaliação da aprendizagem; b) discutir o valor de formas tradicionais e alternativas de avaliação; c) identificar os desafios de se realizar avaliação on-line; d) elaborar um instrumento de avaliação dado um cenário instrucional específico; e) avaliar a qualidade de um instrumento de avaliação para um contexto instrucional específico; f) explicar os elementos e desafios da avaliação da participação on-line; g) descrever os principais elementos que devem ser considerados na avaliação de uma disciplina, um curso ou instituição on-line e; h) identificar padrões de qualidade a serem usados na avaliação de uma disciplina, um programa ou instituição on-line.