_mg_2390_1337724670

Ampliar o conhecimento do direito previdenciário e o desenvolvimento da capacidade de produzir apresentações em slides. Esses foram os objetivos dos cursos de direito previdenciário e para utilização da ferramenta Br. Office Impress, respectivamente, desenvolvidos pela Escola Judicial.

Ministrado pela juíza Thereza Christina Nahas e pelo professor Carlos Henrique Oliveira, o minicurso Direito Previdenciário tornou-se um centro de debates sobre a disciplina. Os alunos levaram casos práticos ocorridos no próprio TRT e fizeram com que o conteúdo teórico servisse de base para a análise dos fatos corriqueiros dos servidores. “A participação foi a tônica do curso”, disse o professor.

A diretora da 3ª VT de Guarulhos, Maria Cecília Souza, participou do curso para aprimorar seu conhecimento sobre a matéria que faz parte da sua rotina no trabalho. “Vim para atender a minha necessidade do dia a dia”, disse.

As aulas aconteceram entre os dias 20 de abril e 18 de maio.

Já o Curso para Utilização da Ferramenta Br.Office Impress serviu para tirar os servidores da postura passiva de apenas assistirem a apresentações de slides, para que possam produzir informações nesse formato.

Com o programa, é possível aplicar nos slides recursos de formatação de texto, fundo de tela ou animação de caracteres. Segundo o professor, Alessandro Trovato Cândido de Andrade, o objetivo do curso foi “orientar os profissionais a utilizar uma ferramenta de criação de apresentação: o Impress”.

E a técnica judiciária Denise de Melo A. da Silva, lotada na Biblioteca, aproveitou a oportunidade para, ainda na aula, aplicar os conhecimentos passados ao dia a dia. Ela criou uma apresentação demonstrando o funcionamento da Biblioteca. “Assisto várias palestras com slides aqui no Tribunal e na faculdade, e morria de curiosidade de saber como é que se faz”, disse.

Os encontros foram nos dias 15 e 17 deste mês.

Os dois cursos foram realizados na sala da Ejud-2, no 17º andar do Ed. Millenium.

curso_direito_p_1337724304_mg_2377_1337724351curso_direito_p_1337724606