curso_nrA Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região abre o ano Acadêmico deste Regional, com o curso “NR 18 – Segurança na Construção Civil”, ministrado pelo Economista e Profº. Doutor em Ciências Sociais Vitor Filgueiras.

O evento que teve início, nesta segunda-feira (4), contou com a presença do Presidente do TR11, Desembargador do Trabalho David Alves de Mello Júnior, da Diretora da EJUD11, Desembargadora do Trabalho Francisca Rita Alencar Albuquerque e da Vice-Presidente e Conselheira da Escola, Desembargadora do Trabalho Maria das Graças Alecrim Marinho.

Segundo o Profº. Doutor Vitor Filgueiras, o curso tem o objetivo de fornecer subsídios à atuação dos Operadores do Direito na regulação da saúde e segurança do trabalho, tendo como foco o conceito e a análise da Norma Regulamentadora (NR) 18. Ao longo da apresentação, situações reais de acidentes de trabalho, geradas pelas mais diversas naturezas, tais como: uso inadequado de andaimes, escadas e rampas sem proteção foram objetos de análise.

Magistrados, Procuradores, Auditores do Trabalho e servidores participam do evento, que encerra hoje (5). O curso está sendo realizado na Escola Judicial da 11ª Região, localizada Rua Barroso, 111 -Centro-Manaus/AM, no horário das 14h às 18h.