A Escola Judicial do TRT6 retoma, na próxima segunda-feira (03 de fevereiro), às 8h, na sede da Encruzilhada, os treinamentos em Processo Judicial Eletrônico. O coordenador-geral da EJ, juiz Agenor Martins Pereira, fará a abertura do evento.

Inicialmente serão capacitados 02 (dois) servidores, indicados para atuar como “facilitadores da aprendizagem”, das seguintes unidades judiciais: Garanhuns, Belo Jardim, Pesqueira, Catende, Goiana e Timbaúba. No período de 03 a 07 de fevereiro, esse grupo será capacitado sobre as ferramentas do novo sistema. Na semana seguinte (10 a 14), receberá um treinamento didático-pedagógico.

Os demais servidores serão treinados no próprio ambiente de trabalho, com aulas retransmitidas sempre às segundas-feiras, contando com a presença e a monitoria dos facilitadores locais. Também estão previstas webconferências específicas para as rotinas de Audiência, Acordo e Pagamento, bem como para os Oficiais de Justiça. Durante todo o processo, haverá atividades para complementar o aprendizado, no formato Educação a Distância (EaD).

A escola prosseguirá com o formato misto de aprendizagem (blended). Nesta técnica, parte do conteúdo é repassado na modalidade presencial (com a prévia formação teórica e didática para os “facilitadores de aprendizagem”). Em seguida, são transmitidas semanalmente aulas por webconferências, geradas a partir da EJ. A experiência mostrou-se exitosa no ano passado, durante a preparação do pessoal lotado nas 23 Varas do Trabalho do Recife.

PÓS-CARNAVAL – Idêntico treinamento para formar “facilitadores de aprendizagem” está programado para acontecer nas duas semanas seguintes ao carnaval (de 10 a 21 de março). Neste período, serão treinados servidores indicados pela VTs de Carpina, Limoeiro, Serra Talhada, Salgueiro, Araripina, além dos Termos Judiciais de Surubim, Sertânia e Floresta.