A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) promoverá, no primeiro semestre de 2014, os cursos de Administração de Vara do Trabalho e Técnica de Instrução Processual, no período de 24 de março a 4 de maio, e de Efetividade da Execução Trabalhista e Teoria Geral do Juízo Conciliatório, de 12 de maio a 23 de junho. Todos os cursos serão oferecidos na modalidade à distância, com carga horária de 40 horas.

“A realização busca atender à demanda crescente de Juízes que ingressam anualmente na magistratura trabalhista e necessitam de uma formação contínua e eficiente”, afirma o Assessor do Diretor da Enamat e Coordenador de Educação à Distância, José Valmir Santos Filho.

A proposta pedagógica dos cursos à distância da Enamat favorece procedimentos didáticos em que o aluno atua em regime de aprendizado colaborativo, com ênfase na interação entre os participantes por intermédio da utilização das ferramentas da plataforma Moodle.

A Enamat vem conseguindo obter altos índices no alcance dos objetivos de ensino-aprendizagem, e essa modalidade tem apresentado números significativos, tanto quantitativa quanto qualitativamente, na formação de magistrados do trabalho.