A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) realiza no dia 20 de agosto, das 16h às 18h, no Auditório da Enamat, a palestra “A jurisprudência da corte europeia de direitos humanos em direito do trabalho”, a ser proferida pela jurista alemã Angélika Nussberger.

A atividade é direcionada a ministros, desembargadores, juízes e procuradores do Trabalho, além de servidores do TST e estudantes. As inscrições começam hoje (21) e vão até o dia 13 de agosto, e podem ser feitas pelo email da Escola: enamat@enamat.jus.br (exclusivo para magistrados), e pelo portal http://portalintranet.redetst/web/tst-intranet/cursos-palestras-e-eventos, (para demais interessados).

A palestrante é professora universitária e representante alemã na corte Europeia de Direitos Humanos. Foi pesquisadora do Max Planck Institute, com passagem pela Universidade de Harvard, e consultora jurídica do Conselho da Europa em Estrasburgo. Professora da Faculdade de Direito da Universidade de Colônia, onde atuou como pró-reitora de carreiras acadêmicas, diversidade e internacionalidade, ela integrou a Comissão de Peritos em Aplicação de Convenções e Recomendações da Organização Internacional do Trabalho (OIT), entre 2004 e 2010.

Cláudia Valente

Nussberger