“A jurisprudência da corte europeia de direitos humanos em direito do trabalho”, é o tema da palestra de amanhã (20) promovida pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat). A palestrante convidada é a professora universitária e representante alemã na corte Europeia de Direitos Humanos Angelika Nussberger.

A atividade será realizada das 16h às 18h, no Auditório da Enamat, com transmissão simultânea para os 24 Tribunais Regionais do Trabalho. A atividade é direcionada a ministros, desembargadores, juízes, procuradores do Trabalho, servidores do TST e estudantes.

A palestrante foi pesquisadora do Max Planck Institute, com passagem pela Universidade de Harvard, e consultora jurídica do Conselho da Europa em Estrasburgo. Professora da Faculdade de Direito da Universidade de Colônia, ministra aulas de Direito Internacional, Direito Público Alemão e Direito Constitucional Comparado. Atuou como pró-reitora de carreiras acadêmicas, diversidade e internacionalidade, e integrou a Comissão de Peritos em Aplicação de Convenções e Recomendações da Organização Internacional do Trabalho (OIT), entre 2004 e 2010.

Cláudia Valente