“O relacionamento da Justiça com a mídia”. Este é o tema do curso à distância que será realizado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), no período de 27 de outubro a 5 de dezembro.

O curso será ministrado pela jornalista Patrícia Resende, Coordenadora de Rádio e TV do Tribunal Superior do Trabalho. O objetivo deste curso é preparar  o magistrado para o bom relacionamento com a imprensa.

Segundo Patrícia Resende, o treinamento reúne aspectos teóricos e práticos pertinentes ao universo jornalístico, com foco principal sobre a interação da mídia com o Judiciário. Ao final, o magistrado será capaz de entender o que é notícia, como funcionam as diferentes mídias (jornais, sites, rádios e TVs) e como se preparar para lidar com cada uma delas.

O curso, com 30 horas/aula, será dividido em quatro unidades: a importância do relacionamento com a mídia; a imprensa em busca de informações – como se preparar; entrevistas para jornais, revistas, sites e utilização de redes sociais; e entrevistas para rádio, televisão e coletivas de imprensa.

As inscrições, restritas a 35 vagas, serão feitas por intermédio das Escolas Judiciais, no período de 22/9 a 17/10.

Cláudia Valente