Ministro Augusto César será o novo diretor da Enamat no biênio 2025-2027
A ministra Delaíde Arantes será a vice-diretora.

6/10/2025 - Nesta segunda-feira (6), o Pleno do Tribunal Superior do Trabalho elegeu e deu posse ao ministro Augusto César Leite de Carvalho como diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat). A ministra Delaíde Miranda Arantes vai ocupar o cargo de vice-diretora.
Também foram eleitos para compor o Conselho Consultivo da escola os ministros Cláudio Mascarenhas Brandão e Evandro Valadão, a ministra Liana Chaib e as desembargadoras Sayonara Grilo Coutinho, do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (RJ), e Nise Pedroso Lins de Sousa, do TRT da 6ª Região (PE).
Confira fotos da sessão que elegeu e deu posse à nova direção.
Primeira reunião
E logo após tomar posse, o ministro Augusto César já se reuniu com conselho consultivo. Na ocasião, o novo direitor destacou o desafio de formar magistrados em um contexto de questionamentos à jurisprudência e aos princípios do Direito do Trabalho, e garantiu a continuidade das ações da escola.
Já a ministra Delaíde Arantes ressaltou que o legado da Enamat serve como guia para o futuro e elogiou o comprometimento da equipe. Os integrantes do Conselho Consultivo também expressaram o sentimento de reconhecimento e responsabilidade ao assumirem a missão de fortalecer a magistratura trabalhista.
Veja mais fotos da reunião da nova direção da Enamat com o Conselho Consutivo no Flickr da Enamat.
Novo diretor
O ministro Augusto César tomou posse no TST em 2009. Possui mestrado e doutorado em Direito pela Universidad de Castilla la Mancha (Espanha) e pós-doutorado em Direitos Humanos pela Universidad de Salamanca (Espanha), onde leciona no curso de pós-doutorado.
Também é professor de Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho na graduação e pós-graduação do Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB); de Direito dos Contratos em curso de mestrado na Universidade Autônoma de Lisboa (Portugal) e no curso de pós-graduação lato sensu em Direito Constitucional do Trabalho da Universidade de Brasília (UnB), em convênio com o TST.
Confira o perfil completo do ministro Augusto César Leite de Carvalho.
Vice-diretora
A ministra Delaíde Alves Miranda Arantes foi empossada como ministra do TST em 2011. Possui mestrado em Direito pela UnB e pós-graduações em Direito e Processo do Trabalho, pela Universidade Federal de Goiás (UFG); e Magistério Superior, pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO).
Acesse o perfil completo da ministra Delaíde Alves Miranda Arantes.
(Sofia Martinello/AJ)
Conteúdo de Responsabilidade da
ENAMAT - Escola Nacional de Formação
e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho
Email: enamat@enamat.jus.br
Telefone: (61) 3043-4269