ComunidadePratica

QUESTÕES PRÁTICAS SOBRE A REFORMA TRABALHISTA
 
Atenção: Autoinscrição no ambiente da Comunidade de Prática (CoP) na EJUD4 On-line
No primeiro acesso, clique no botão “Inscreva-me”
 

Data/Período: 14/03 a 15/06/2018

Local: EJUD4 On-line (ead.trt4.jus.br). 

Modalidade: EaD colaborativo

Gestor da CoP/Currículo resumido: Adriano Santos Wilhelms, Juiz do TRT4

Ementa: Espaço para discutir as questões práticas relacionadas à aplicação da nova legislação (Lei nº 13.467/2017 e MP 808/2017) nos processos em tramitação no Regional.

Público-alvo: Magistrados e Servidores do TRT4 interessados no tema

Formato: Comunidade de Prática

Nº de vagas/participantes: indeterminado

Eixo Temático: Direito e práticas jurídicas

Justificativa: Em decorrência da entrada em vigor da Lei nº 13.467/2017 e da MP 808/2017 houve mudanças no ordenamento jurídico que necessitam ser analisadas e implantadas nas rotinas de servidores e magistrados da Justiça do Trabalho. Dada a importância desse novo ordenamento jurídico e a quantidade de magistrados e servidores do TRT4 que aplicam a legislação ora alterada, faz-se necessária e urgente a oferta de um espaço voltado:

  • a sanar as dúvidas decorrentes das alterações legislativas,
  • a promover reflexões sobre o impacto imediato nas rotinas da instituição e;
  • que ao mesmo tempo possibilite a gestão do conhecimento interno acerca do tema.

Objetivos estratégicos: Assegurar a celeridade e a produtividade na prestação jurisdicional e assegurar a efetividade da prestação jurisdicional

Área: Direito

Informações Gerais: Esta comunidade de aprendizagem pretende ser um espaço no qual seus integrantes possam expor suas dúvidas acerca da aplicação da legislação reformada e também responder os questionamentos apresentados. Todos os integrantes podem lançar e responder questionamentos apresentados. Haverá um mediador acompanhando as interações, os questionamentos, as respostas dadas pelos membros da comunidade, e realizando ajustes quando necessário. Ao término da CoP, o espaço seguirá disponível, indefinidamente, para acesso e consulta.

Certificação: por tratar-se de um espaço de livre interação, sem controle de acesos ou número de intervenções, não haverá avaliação de aprendizagem e certificação.