O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) realizou na sexta-feira (23/3), a sessão pública de julgamento dos recursos da prova discursiva do 1º Concurso Público Nacional Unificado para ingresso na Magistratura do Trabalho, conforme previsto no  edital 11, de 22 de janeiro de 2018. A sessão ocorreu em Brasília, na sede da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), no Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Na terça-feira (20/3), o Pleno do Tribunal Superior do Trabalho aprovou, por maioria, a resolução administrativa apresentada pelo ministro Brito Pereira que transfere da Enamat para o Conselho Superior da Justiça do Trabalho a competência para a realização do Concurso Público Nacional Unificado e todas as atribuições relacionadas à sua execução.

O presidente da Comissão Executiva Nacional do Concurso, ministro Hugo Carlos Scheuermann abriu a sessão agradecendo o empenho e o trabalho de todos os envolvidos no andamento do Concurso. “O trabalho da Comissão Examinadora da Prova foi fundamental para o bom andamento do Concurso e, principalmente, para a Justiça do Trabalho”, destacou.

Em seguida, o presidente da Comissão Examinadora da Prova Discursiva do Concurso, desembargador Georgenor de Sousa Franco Filho destacou o intenso trabalho realizado pelos membros da Comissão para analisar os 2.873 recursos apresentados.  “A Comissão se dedicou muito nesses recursos e trabalhou com muito empenho,  atenção e cuidado para que todos os itens fossem analisados”, disse.

Recursos

Os recursos foram analisados sem a identificação dos candidatos. O objetivo da solenidade é certificar que as decisões ocorreram de forma colegiada, conforme disposições do Edital de Abertura do Certame. No dia 27 de março os votos dos recursos serão disponibilizados para os candidatos recorrentes  no site da Fundação Carlos Chagas.

Resultado

Também no dia 27 de março será divulgado o Resultado Definitivo da Prova Discursiva no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho e no site da Fundação Carlos Chagas.

Confira a  tabela divulgada durante a sessão.

(Eduardo Moura)