ejud_formacao_de_magistrado_18_-_usar

Uma homenagem aos magistrados aposentados do TRT5 marcou, na manhã desta segunda-feira (4/6), a abertura da 2ª Semana de Formação Continuada de Magistrados 2018, na Escola Judicial (Ejud) do Tribunal. O evento enfocará até a próxima sexta-feira (8/6) assuntos como as vias alternativas de solução de conflitos trabalhistas (arbitragem e acordos extrajudiciais), a avaliação dos impactos da Reforma Trabalhista e questões polêmicas da sucumbência e das despesas processuais.

ejud_formacao_de_magistrado_38_-_usar

Na solenidade que abriu os trabalhos, a diretora da Ejud, desembargadora Margareth Rodrigues Costa, falou do empenho da instituição para levar uma programação de qualidade ao seu público e a importância da sua missão. Ela também convidou os presentes a participarem de uma campanha de solidariedade da Ejud, com doação de alimentos e outros gêneros para a população carente. Em seguida, entregou placas aos magistrados aposentados Rodrigues Pinto e Ilce Carvalho, os mais antigos do Regional, e Raymundo Pinto, que representou o departamento de Aposentados da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Amatra5).

ejud_formacao_de_magistrado_40_-_usar

Após a cerimônia, que contou com a presença da desembargadora Suzana Inácio Gomes, o professor doutor da UFBA Gabriel Marques apresentou a palestra Direitos Fundamentais nas Relações Privadas. A programação completa da 2ª Semana de Formação Continuada  pode ser conferida aqui.

Secom TRT5 (Franklin Carvalho) – 4/6/2018