As inscrições para o curso Os reflexos da cooperação judicial (nacional e internacional) na justiça do trabalho estão abertas. O curso acorre nos dias 03 e 04 de julho, no primeiro dia a programação começa às 08h30 e vai até às 12h30. No dia seguinte, o horário de inicio será às 13h30 e vai até às 17h30. As aulas serão realizadas no auditório da Escola Judicial em Nazaré.

No dia 03 o tema abordado será: Limites e possibilidades da cooperação jurídica internacional, que será ministrado por Maurício Brito (Procurador do MPT/BA). Já no dia 04 serão tratados os temas: Limites e possibilidades da cooperação jurídica nacional, que vai das 13h30 às 15h30 e terá como Expositor: Antônio do Passo Cabral (Procurador MPF/RJ) e como debatedor: Edilton Meireles (Desembargador TRT5), e Cooperação judiciária nacional e o NCPC, entre às 15h30 e às 17h30, que terá como expositor: Edilton Meireles (Desembargador TRT5) e debatedor: Firmo Leal (Juiz TRT).

A carga horária do evento, de 8 (oito) horas, será computada para efeito de adicional de qualificação. No tocante aos magistrados, assistentes e assessores, como horas de formação continuada.

Para se inscrever, os interessados deverão enviar e-mail para o endereço eletrônico escola.inscricao@trt5.jus.br.

box-ascom-reflexos-coopercao-jud

O Curso tem como objetivo propiciar a reflexão crítica acerca de tema contemporâneo, que visa ao aprimoramento do sistema de gestão judiciária vigente, e propõe o modelo de gestão colaborativa, a iniciativa contribuirá, a um só tempo, para o desenvolvimento de competências que integram os subeixos Administrativo-Funcional e Jurídico-Trabalhista, previstos no Anexo da Resolução n.º 18/2015 da ENAMAT.

Tendo como foco também o novo modelo cooperativo, além da otimização e organização de atos administrativos e processuais, gerenciamento e distribuição de recursos, desburocratização, agilidade e maior eficácia dos atos jurisdicionais, busca-se uma nova perspectiva do exercício jurisdicional, menos competitivo e mais colaborativo, que preze pela maior integração e comunicação entre os órgãos judiciais, e entre estes e atores sociais.

Serviço:

Curso: Os reflexos da cooperação judicial (nacional e internacional) na justiça do trabalho
Palestrantes e debatedores: Maurício Brito (Procurador do MPT/BA), Antônio do Passo Cabral (Procurador MPF/RJ, Edilton Meireles (Desembargador TRT5) e debatedor: Firmo Leal (Juiz TRT).
Data/horário: 03 e 04 de julho (terça e quarta-feira), das 08h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30
Local: auditório da Escola Judicial, em Nazaré
Modalidade/carga horária: presencial (8 horas).