A escola Judicial inicia suas atividades pedagógicas em 2019 com a realização da Aula Magna, que acontece no dia 08 de fevereiro, das 9h30 às 12h30, no auditório da Ejud. Esse ano o tema abordado será Direitos Humanos e Trabalho. O convidado para conduzir a aula é Roberto Fragale Filho, que é doutor em Ciência Política pelaUniversité de Montpellier, juiz do trabalho pelo TRT da 1ª Região, Professor da Universidade Federal Fluminense (UFF) e autor de livros na área do Direito do Trabalho, Direitos Humanos e Cidadania.

O tema escolhido, foca nos direitos humanos, que são de extrema relevância para a área trabalhista, e que ganha caráter especial com a comemoração dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos de 1948 – documento que consagrou os direitos e liberdades fundamentais como inerentes a todo ser humano.

Serão oferecidas 70 vagas para magistrados e servidores e 20 vagas para advogados e estudantes, totalizando 90 vagas. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail:escola.inscricao@trt5.jus.br .

A carga horária do evento, de 3 (três) horas, será computada para efeito de adicional de qualificação (AQ) para servidores em qualquer cargo. No tocante aos magistrados, como horas de formação continuada.

CARTAZ WEB - AULA-MAGNA-2019