Folder do evento

Fórum em Defesa da Inclusão, Acessibilidade e Não Discriminação das Pessoas com Deficiência
 
* Evento aberto ao público externo! *
Consulte a programação completa no  arquivo anexo.
 
Inscrições abertas até o dia 16/09/2021.
 
A Escola Judicial, o Comitês de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade e o Comitê Gestor Local de Atenção Integral à Saúde, Acessibilidade e Inclusão têm a honra de convidar para o Fórum em Defesa da Inclusão, Acessibilidade e Não Discriminação das Pessoas com Deficiência, nos dias 21 a 30/09/2021.
 
Com o objetivo de promover a discussão e a tomada de iniciativas visando à equidade no TRT4 em relação às pessoas com deficiência, a realização deste evento, que tem periodicidade bienal, favorece o desenvolvimento, o debate e a busca de soluções para temas atuais relacionados à acessibilidade e inclusão das pessoas com deficiência no âmbito do Tribunal, bem como a integração entre servidores/as e gestores/as. Além disso, possibilita a melhoria contínua das rotinas de trabalho, dos relacionamentos, e a disseminação de boas práticas relativas ao acolhimento de pessoas com deficiência em suas unidades de trabalho. 

O cronograma do evento foi construído por um grupo de integrantes do Tribunal, entre servidores, servidoras e magistrada que compõem os Comitês de Equidade e Saúde, após consulta feita a todos/as os/as magistrados/as e servidores/as acerca das temáticas que entendiam relevantes de constar na programação.


Período: 21 a 30/09/2021 (programação completa no arquivo anexo).


Local: 
Ejud4 On-Line, onde serão disponibilizados os links para o canal da Ejud4 no YouTube e para a plataforma Zoom*.
 
Modalidade: Encontros Telepresenciais nos dias 21, 23, 24, 28 e 30/09. O Fórum será composto por 5 atividades síncronas, perfazendo 11 horas-aula totais, as quais serão certificadas de uma única vez a quem cumprir todos os requisitos de frequência e avaliação. Além disso, serão disponibilizados na Ejud4 On-line materiais complementares, de livre acesso para quem desejar aprofundar o estudo.
 
Horários:
– Dias 21, 23, 24 e 28/09 > das 16h às 18h;
– Dia 30/09: das 15h às 16h e das 16h30min às 18h30min.
 
Carga Horária: 11 horas-aula.
 
Público-alvo: Magistrados/as, servidores/as, estagiários/as do TRT4 e público externo.
 
Nº de vagas/participantes: 500 (250 para público interno e 250 para público externo).
 
Avaliação e certificação:
1) Magistrados/as, servidores/as e estagiários/as do TRT4:
– Terão direito à certificação magistrados/as, servidores/as e estagiários/as que acessarem a atividade (ao vivo), no ambiente do curso, na Ejud4 On-Line, e preencherem as avaliações ali disponíveis, em até 10 dias após o evento.
  A certificação também será condicionada à frequência mínima (75% para servidores/as e estagiários/as e integral para magistrados/as).
– A frequência será registrada automaticamente quando do acesso ao link da transmissão do evento, disponível no ambiente da Ejud4 On-Line. O registro não será processado caso o acesso se dê diretamente para a sala do Zoom, sem ter passado pelo ambiente do curso na Ejud4 On-Line.
– ATENÇÃO: Após o evento, não será mais enviado e-mail para preenchimento das avaliações. O/a aluno/a deverá, espontaneamente, acessar as avaliações na Ejud4 On-Line, conforme as orientações acima.
2) Magistrados/as e servidores/as de outros TRTs: Após a conclusão da atividade, a Ejud4 enviará a relação de participantes que tenham preenchido o formulário de frequência às respectivas Escolas Judiciais, as quais poderão certificar a atividade, caso entendam conveniente.
3) Público externo: não haverá certificação.
 
1. Lembre-se de comunicar a inscrição no curso à sua chefia imediata.
2. Nos termos do disposto no § 2º do art.6º da Resolução 159/2015 do CSJT, não poderão participar de ações de capacitação os servidores em gozo de férias, ou usufruindo as licenças previstas nos incisos I a VII do artigo 81, detalhadas nos artigos 83, 84, 85, 86, 87, 91 e 92, os afastamentos previstos nos artigos 93, 94, 95, 96-A, assim como as licenças dispostas nos artigos 202, 207, 208, 210 e 211, todos da Lei nº 8.112/90.