Folder do evento

Em homenagem ao Centenário de Paulo Freire, a Escola Judicial do TRT da 21ª Região promoverá, no dia 17 de setembro, das 10h às 12h, o Seminário Diálogos Freireanos, com o tema “A originalidade dos contributos de Paulo Freire para a construção de sociedades mais justas”, no canal do YouTube da EJud21.

O evento, que também será válido para o Programa de Desenvolvimento Gerencial (PDG) do TRT21, debaterá o acesso à Justiça Social por meio da Educação pela autonomia do sujeito de direitos partindo da Pedagogia de Paulo Freire. Haverá participação especial do prof. Luís Alcoforado, doutor em Ciências da Educação pela Universidade de Coimbra, e da prof. Betânia Ramalho, professora da UFRN, doutora em Ciências da Educação pela Universidade Autônoma de Barcelona e pesquisadora do Centro de Educação da UFRN e ex-Secretária da Educação do Estado do Rio Grande do Norte. O evento terá a mediação do prof. Marcos Guerra, mestre em Direito Internacional do Desenvolvimento, ex-Secretário de Educação e Cultura do Rio Grande do Norte e companheiro de Paulo Freire no Instituto Universitário em Paris, para atuação na Pesquisa e Formação , atuou junto a Cooperação Internacional com a ONU, UNESCO, OIT, UNICEF, FAO.  

Confira a programação:

  • 10h – Solenidade de Abertura

 

  • 10h15min – Momento Cultural 

Projeto Conexões Cultura Popular do IFRN –  Coordenação do Prof. Valdier Ribeiro, do Campus Natal-Central do IFRN.

  • 10h30 – 11h30 – Exposição:  “A originalidade dos contributos de Paulo Freire para a construção de sociedades mais justas”
Não é necessário se inscrever previamente, basta acessar o canal do YouTube da EJud21 no dia e horário indicados. O formulário de registro de frequência será disponibilizado no chat, durante a transmissão do evento.
Observação: O evento será válido como parte da carga horária de 30h bianuais de capacitação obrigatória para gestores do TRT21.  As horas-aulas serão válidas para o PDG (Programa de Desenvolvimento Gerencial) nos casos dos gestores, ou para o Adicional de Qualificação para não gestores.
PDG – A participação dos titulares de funções comissionadas em cursos de desenvolvimento gerencial é obrigatória, a cada dois anos, conforme a Lei 11.416/2016. De acordo com a Resolução CSJT Nº 159/15, o gestor deverá cumprir, no mínimo, a carga horária de 30h/a de formação para o desenvolvimento de competências gerenciais.