imagem do evento

No dia 24 de março, às 9h, pelo YouTube do TRT8, a Escola Judicial da 8ª Região promoverá a palestra ‘Inteligência Artificial e os Vieses de Gênero’, que irá discutir como a IA reflete a discriminação de gênero observada na sociedade e seu uso torna-se acelerador das desigualdades, um dos desafios do mundo atual.

A palestrante Tainá Junquilho, advogada e pesquisadora sênior em Direito e GovTech – ITS Rio, irá abordar como o algoritmo pode refletir o preconceito dos desenvolvedores. E como bases de dados discriminatórios fazem a IA tomar decisões enviesadas. Como no exemplo de seleção de emprego, concessão de crédito, entre outros casos.

O evento faz parte das celebrações do Mês da Mulher pelo TRT-8 e conta com a realização do TRT-8, LIODs TRT-8 e EJUD-8 e o apoio do Subcomitê de Incentivo à Participação Feminina na JT8 e da Escola de Capacitação dos Servidores – ECAISS.

Serviço:
Palestra: Inteligência Artificial e os Vieses de Gênero
Palestrante: Tainá Junquilho – Advogada e Pesquisadora Sênior em Direito e GovTech – ITS Rio
Data: 24/03/2023
Horário: 9h – 10h30
Modalidade: Telepresencial
Local: YouTube TRT8
Público: Interno e externo
Inscrição: Não necessita inscrição prévia

Fonte: Matéria e arte produzidas por EJUD8

#ParaTodosVerem: Arte gráfica em fundo claro. No canto superior esquerdo um quadro azul com “Palestra” em branco e o logo do mês da mulher, ao lado, outro quadro azul com os dizeres: Inteligência artificial e os vieses de gênero. Do lado esquerdo, as informações do evento presentes no texto. Centralizado, a fotografia da palestrante Tainá Junquilho. No rodapé, o logotipo de todos os realizadores da palestra: TRT8, LIODS, EJUD, dos apoiadores: ECAISS e Subcomitê de Incentivo à Participação Feminina na JT8. No canto esquerdo do rodapé, os símbolos de três Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: do 5 – Igualdade de Gênero, do 8 – Emprego digno e crescimento econômico e do 10 – Redução das desigualdades. Fim da descrição.