Data e horário:06/10/2023, das 9h às 12h

Carga horária: 3 horas

Modalidade: online, com transmissão ao vivo pelo Canal do TRT no YouTube.

Local: acessar o canal do YouTube do TRT-MG 

Inscrições: Não é necessário realizar inscrição. Basta acessar o canal do YouTube do TRT-MG nos dias e horários informados.

Frequência e certificação:

O controle da frequência será realizado pelo preenchimento do formulário constante na descrição do evento no YouTube e também disponível no site da Escola Judicial em “Avisos de Cursos”, até o dia 13/10/2023, com a obrigatória inserção do código alfanumérico (A3V6D1, por exemplo)O não preenchimento do código ou o seu preenchimento incorreto impede o envio do formulário.

A EJUD3 certificará todos os participantes que preencherem o formulário disponibilizado na descrição do Seminário.

Palestras e formadoras:

1 – Fraude à Jornada dos Bancários

Mônica Resende Macedo – Auditora Fiscal do Trabalho. Participou da implementação do projeto Combate às Cooperativas de Trabalho Fraudulentas, que teve o apoio doutrinário do Exmo. Ministro do TST Maurício Godinho Delgado. Também participou do Projeto de Combate ao Trabalho Análogo ao de Escravo e do Projeto de Combate à Fraude ao Vínculo Empregatício. Participação no Projeto Bancos e Teleatendimento. Monitora da Escola Nacional de Inspeção do Trabalho nos seguintes temas: 1) Jornada de Trabalho, Controle da Jornada e Fraudes. 2) Cálculos Trabalhistas 3) Auditoria de Folha de Pagamento.

2 – Riscos psicossociais, assédio moral e adoecimento no setor bancário

Odete Cristina Pereira Reis – Auditora Fiscal do Trabalho, com formação em medicina, pela UFMG; residência em clínica médica; especialização em medicina do trabalho e mestranda em ergonomia pela UFRGS. Nos últimos 10 anos, o foco do trabalho tem sido em Riscos Psicossociais e Adoecimento e Assédio Moral (Organizacional e Interpessoal).