O encontro reúne representantes de todas as Escolas Judiciais da JT no país

Cinco homens de terno e gravata e uma mulher de preto estão sentados em uma mesa retangular no palco de um auditório. Atrás um telão com a imagem: 1º Encontro das Escolas Judiciais da Região Sul

A partir da esquerda: Bruno Alves, Wanderley Godoy Junior, Maurício Godinho, João Paulo Lucena, Aramis Silveira e Cristiane Pitombo

O Sistema Integrado de Formação de Magistrados do Trabalho (Sinfomat), composto por gestores de todas as Escolas Judiciais da Justiça do Trabalho no país, reuniu-se nesta quarta-feira (8/11), em Florianópolis.

A reunião, que precedeu o 1º Encontro das Escolas Judiciais da Região Sul, teve como tema principal a estruturação do curso de formação inicial para os  magistrados que vão ingressar na Justiça do Trabalho a partir do ano que vem, após o término do concurso público nacional.

Os debates tiveram como foco a revisão dos anexos 3 e 4 da Resolução 28/2022 da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), que tratam, respectivamente, do protocolo de ingresso supervisionado na jurisdição e dos cursos e conteúdos de oferta semestral.

Além disso, foram debatidos a estrutura das Escolas Judiciais, a regulação das atividades do juiz-coordenador e as recomendações da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho para os cursos, geradas a partir de atas de correições realizadas nos tribunais.

Abertura da reunião

O desembargador Wanderley Godoy Junior, diretor da Ejud-12 e vice-presidente do TRT-12, iniciou a abertura do evento dando as boas vindas a todos os presentes e agradecendo em especial pelo apoio total da Enamat. “Com a participação do ministro Maurício Godinho Delgado, do juiz auxiliar da direção, Bruno Alves Rodrigues, da coordenadora de formação, servidora Cristiane Rosa Pitombo, e de todos os servidores da Enamat, esse evento ficou grandioso e será de grande sucesso. Agradeço também a parceria das Escolas Judiciais da 9ª e da 4ª Região, representadas pelo desembargador Aramis de Souza Silveira, diretor da Ejud-9, e pelo desembargador João Paulo Lucena, diretor da Ejud-4”.

Em seguida o ministro do TST, Maurício Godinho Delgado, fez um agradecimento especial aos três diretores das Escolas Judiciais do Sul e também pelo comparecimento “entusiasmado” de todos os diretores e diretoras das 24 Ejuds do país. “É uma oportunidade ímpar na história da Enamat, que em 2024 completa 18 anos, fazer um evento dessa natureza, que muito nos honra. A maioria dos desembargadores e juízes aqui reunidos possuem mais de 20 anos de experiência na carreira e estão presentes para trabalhar a favor da Justiça, da magistratura e dos jurisidionados”.

O ministro ainda cumprimentou especialmente a desembargadora do TRT-9 Ana Carolina Zaina que é presidente do Colégio de Presidentes e Corregedores da Justiça do Trabalho (Coleprecor), presente no evento, e também o presidente do TRT-12, desembargador José Ernesto Manzi.]

 Os diretores e as diretoras das 24 Escolas Judiciais do país


Os diretores e as diretoras das 24 Escolas Judiciais do país

Secretaria de Comunicação Social
Divisão de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4303 / 4320 – secom@trt12.jus.br