O Desembargador Paulo de Tarso Vieira Sanseverino (foto), do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, recém indicado para o cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça, será o responsável pelo Curso de Extensão em Responsabilidade Civil para servidores do Tribunal Regional do Trabalho, que a Escola Judicial promoverá nos dias 8, 12 e 13 de julho de 2010.

O curso terá como público-alvo assessores, chefes de gabinete, assistentes de gabinete de desembargadores e secretários especializados de Juízes de 1º Grau. Em função do grande número de interessados, a Escola Judicial decidiu ampliar as oportunidades de participação no curso, realizando a transmissão das aulas para telão localizado em outra sala de aula.

A duração total do evento será de 16 horas-aula. No programa estão previstos temas como Fundamentos da Responsabilidade Civil (Culpa e Risco), Pressupostos da Responsabilidade Civil (Fato, Nexo de Imputação, Dano, Nexo Causal, Ilicitude), Reparação do Dano (Dano Material, Pessoal e Moral) e Responsabilidade por Acidente de Trabalho.

Este será o terceiro curso que o desembargador Sanseverino ministra na Escola Judicial do TRT-RS.

Fonte: ACS/Escola Judicial TRT-RS – Foto: Assessoria de Imprensa/TJRS0706Sanseverino