Atendendo a inúmeras manifestações de interesse, devido ao sucesso da primeira turma, a Escola Judicial do TRT-RS realizará nova edição do curso Coleta de Prova Oral. A atividade, programada para o dia 1º de julho (sexta-feira), abordará importantes ferramentas de coleta da prova, tais como análise do discurso não-verbal, técnicas para obtenção da colaboração e detecção da mentira, bem como objetivos, aplicações, tipos e fases da entrevista como método de coleta.

O ministrante será o Agente da Polícia Federal, Oscar Marcelo Silveira da Silveira, professor das disciplinas de Investigação Policial e de Técnicas de Entrevista & Interrogatório na Academia Nacional de Polícia/DPF, especialista em Execução de Políticas de Segurança Pública pela Fundação Universidade do Tocantins e em Antiterrorismo pelo New México Tech/NM/USA.

A primeira turma do curso, realizada em abril deste ano, foi muito bem avaliada pelos 35 juízes participantes, que destacaram a relevância e utilidade da matéria, bem como o domínio do tema e o conhecimento técnico e prático do instrutor.

(Fonte: Escola Judicial do TRT da 4ª Região)