Participe da pesquisa para definir as ações formativas da Enamat em 2026
A escola quer ouvir a opinião da magistratura do Trabalho, que pode participar até 1º de dezembro. Formulário foi enviado para os e-mails das juízas e juízes.

3/11/2025 - A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) iniciou, na última semana, o Levantamento de Necessidades Enamat 2026. A ação tem o objetivo de identificar, junto às magistradas e aos magistrados do Trabalho, os interesses e prioridades em relação à oferta de ações formativas para o próximo ano.
O link da pesquisa foi enviado diretamente por e-mail às alunas e aos alunos da Escola. O período para responder o levantamento termina em 1º de dezembr. Será contabilizada apenas uma participação por magistrado (a).
Confira seu e-mail e participe!
Construção coletiva
O objetivo é garantir que o planejamento pedagógico da Escola esteja de acordo com as demandas reais da magistratura e com os desafios contemporâneos da Justiça do Trabalho. A participação da magistratura é essencial para que a Enamat possa desenvolver cursos, oficinas e programas de capacitação que respondam efetivamente às transformações sociais, tecnológicas e jurídicas que impactam o exercício da magistratura trabalhista.
Com base nas respostas, a Enamat pretende estruturar o calendário formativo de 2026, por meio da priorização de temas de maior interesse e relevância para o aperfeiçoamento profissional e institucional da Justiça do Trabalho.
(Sofia Martinello/AJ)
Conteúdo de Responsabilidade da
ENAMAT - Escola Nacional de Formação
e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho
Email: enamat@enamat.jus.br
Telefone: (61) 3043-4269






