Troféu comemorativo

Troféu comemorativo

trofeu3A Ministra Maria Cristina Irigoyen Peduzzi, Diretora da Enamat, entregou troféu comemorativo dos 10 anos da Escola Nacional ao Ministro Presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) na época da instalação da Instituição, em 2006, e aos Ministros que atuaram como gestores nos períodos e biênios que seguiram, assim como aos servidores que contam com 10 anos de serviços prestados. A cerimônia de entrega das medalhas ocorreu no final do Seminário Comemorativo da Enamat, realizado no dia 22.

Foram homenageados com o Troféu comemorativo os Ministros Vantuil Abdala (Presidente do TST quando da instalação da ENAMAT), Ives Gandra Martins Filho, Carlos Alberto Reis de Paula, Antonio José de Barros Levenhagen, Aloysio Corrêa da Veiga, João Oreste Dalazen e Renato de Lacerda Paiva (ex-Diretores da ENAMAT). A Ministra Maria Cristina Irigoyen Peduzzi, atual Diretora da Escola Nacional, recebeu o troféu, entregue pelo Ministro Yves Gandra Martins Filho, Presidente do TST e do CSJT e primeiro diretor da Escola. Trofeus (4)Ministro Vantuil Abdala, Presidente do TST no biênio 2004/2006, que destinou o espaço físico no prédio sede do TST, pensando no futuro da Escola Judicial que hoje é uma realidade.

Trofeus (6)Ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho, primeiro diretor da Enamat entre 2006/2007 e conduziu a fundação e sua instalação, como a 1ª Escola Judicial Nacional. Realizou o 1º curso de formação inicial da Magistratura do Trabalho brasileira, vivenciando com os primeiros juízes alunos a experiência da formação inicial

Trofeus (9)Ministro Carlos Alberto Reis de Paula, diretor no biênio 2007/2009. Realizou o 1º Curso de Formação Continuada com participação presencial e à distância. Promoveu o 1º Curso de Formação de Formadores em técnica de juízo conciliatório e celebrou os primeiros convênios de cooperação internacional.

Trofeus (12)Ministro Antonio José de Barros Levenhagen, diretor no biênio 2009/2011. Consolidou o papel da ENAMAT como coordenadora do Sistema Integrado de Formação de Magistrados do Trabalho com a instalação de todas as 24 Escolas Judiciais nos Tribunais Regionais do Trabalho. Implantou as ferramentas de ensino à distância na formação dos juízes e implantou na ENAMAT o planejamento estratégico e os programas nacionais de formação inicial e continuada.

SO4A8760Ministro Aloysio Corrêa da Veiga, diretor no biênio 2011/2013. Ampliou e consolidou os cursos de formação à distância. Estruturou o estúdio da ENAMAT, com equipamentos profissionais de última geração e servidores especializados. Iniciou a gestão de recursos orçamentários na ENAMAT.

SO4A8775

Ministro Jọo Oreste Dalazen, diretor no bi̻nio 2013/2015. РAtualizou e inovou nos aspectos normativos da forma̤̣o dos Magistrados do Trabalho, com o credenciamento de cursos e os conv̻nios interinstitucionais. Apresentou a proposta de nacionaliza̤̣o do concurso para a magistratura do trabalho. Consolidou a forma̤̣o de magistrados no PJE em todo o Brasil.

Trofeus (18)Ministro Renato de Lacerda Paiva, diretor no período 2015/2016. Implantou programas de formação de servidores das Escolas Judiciais. Fortaleceu o apoio financeiro às escolas e a aproximação interinstitucional entre elas e projetou a escola internacionalmente apresentando o trabalho institucional na 7ª Conferência da Organização Internacional de Treinamento Judicial (OIJT).

SO4A8858Ministra Maria Cristina Irigoyen Peduzzi, diretora da Enamat, foi uma das homenageadas pelo seu trabalho à frente da Escola Nacional.

Trofeus (20)Juiz Giovanni Olsson, Conselheiro e que atuou como Assessor da Diretoria nos quase 10 anos de ENAMAT

Os servidores com 10 anos de Enamat que receberam o troféu como homenagem foram: Denimar Ferreira de Menezes Noronha, Subsecretária Administrativo-Acadêmica, Marizaura Augusto da Glória, Carlos Eduardo Bettini de Albuquerque Lins, Edson Ribeiro de Sousa e Jonas de Jesus Cordeiro da Silva.

A Diretora da Enamat ressaltou, inicialmente, as contribuições de cada um dos ministros homenageados na condução das ações de gestão, demonstrando as decisões e realizações que possibilitaram que a Escola Nacional alcançasse o atual reconhecimento como referência na formação de magistrados do trabalho. Ela destacou, também, a importância do trabalho prestado pelos servidores, considerando-os como membros permanentes, que têm o conhecimento da história da Instituição e propiciam a continuidade no desenvolvimento das atividades de formação.

Subsecretária Administrativo-Acadêmica Denimar Ferreira de Menezes Noronha

Subsecretária Administrativo-Acadêmica Denimar Ferreira de Menezes Noronha

Marizaura Augusto da Glória – servidora da Enamat

Marizaura Augusto da Glória – servidora da Enamat

Carlos Eduardo Bettini de Albuquerque Lins – servidor da Enamat

Carlos Eduardo Bettini de Albuquerque Lins – servidor da Enamat

Edson Ribeiro de Souza- servidor da Enamat

Edson Ribeiro de Souza- servidor da Enamat

Jonas de Jesus Cordeiro da Silva – servidor da Enamat

Jonas de Jesus Cordeiro da Silva – servidor da Enamat

Fonte: Enamat