A Escola de Formação e aperfeiçoamento de Magistrados da Sexta Região da Justiça do Trabalho (EMAT 6) realizou nos dias 20 e 21 de agosto Curso Sobre Administração Judiciária em Vara do Trabalho. A abertura do evento – coordenado pelos magistrados da 6ª Região Agenor Martins Pereira e Gustavo Augusto Pires de Oliveira -, contou com a presença do diretor da Emat 6, desembargador Pedro Paulo Pereira Nóbrega, do vice-presidente do Sexto Regional, desembargador André Genn de Assunção Barros, da  desembargadora integrante do Conselho Consultivo da Emat 6, Gisane Barbosa de Araújo, da coordenadora adjunta da escola, juíza Ana Maria Aparecida de Freitas, além de magistrados e diretores de secretaria.

A abertura do curso ficou a cargo do magistrado do Trabalho da 13ª Região Lindinaldo Silva Marinho (TRT da 13ª Região-PB), que expôs aos presentes os avanços daquele Estado em Gestão de Processos e  Prática em Processo Eletrônico. Na sexta-feira (dia 21), a manhã foi reservada para o instrutor Marconi Muzzio, que é mestre em gestão pública e técnico de auditoria das contas públicas do Tribunal de Contas do estado de Pernambuco (TCE/PE). Numa exposição dinâmica e descontraída, ele abordou as principais dificuldades que enfrenta o gestor público para converter-se num gestor de pessoas. Em seguida, a diretora de Recursos Humanos do Tribunal, Eliane Remígio, apresentou o tema Recursos humanos no TRT6: uma nova visão.

Na parte final do curso, que teve carga horária total de 12 horas, os participantes receberam dos magistrados Agenor Martins Pereira e Gustavo Augusto Pires de Oliveira as informações retransmitidas da ENAMAT. Logo em seguida, foi realizada Oficina de Boas Práticas, na qual todos puderam debater dificuldades operacionais comuns às Varas, bem como trocar experiências práticas.

Fonte: EMAT-6