Na última sexta-feira (17), servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região compareceram ao minicurso “Diálogos entre Direito do Trabalho e Direito Civil”, como parte do programa de Formação Continuada de Assistentes e Assessores (FCAA). A aula abriu as atividades da Escola Judicial da 5ª Região no segundo semestre. O magistrado Leandro Fernandez – juiz do TRT de Pernambuco e ex-servidor do Regional baiano – abordou com os alunos, durante a manhã, o instituto jurídico da prescrição.

Outros dois minicursos integrantes do FCAA estão programados para acontecer ainda em agosto e também em setembro. No próximo dia 22, o magistrado do TRT5 e coordenador acadêmico da Escola, Danilo Gaspar, ministra aula com o tema “O panorama atual do Direito Coletivo Brasileiro”. No mês seguinte, dia 21, será a vez de o juiz César Zucatti Pritsch, do TRT4 (Rio Grande do Sul), apresentar o tema “Precedentes e o Microssistema de Recursos Repetitivos ante CPC 2015 e a Reforma Trabalhista”.

Uma novidade da Ejud5 para este semestre é a abertura da Oficina Permanente de Assistentes e Assessores, cuja metodologia prevê um acompanhamento mais personalizado: cada instrutor ficará responsável por até quatro alunos, formando um grupo permanente que fará um trabalho prático durante quatro meses. A primeira turma, com vagas já esgotadas, inicia as atividades no próximo dia 27. Em breve serão divulgadas as inscrições para os novos grupos.

Fonte: EJUD5