Na manhã da última sexta-feira (24), o Conselho Consultivo da Escola Judicial se reuniu com sua diretora, desembargadora Margareth Costa, e com o coordenador acadêmico, juiz Danilo Gaspar, para falar principalmente sobre os projetos em andamento. A maior parte da reunião foi dedicada ao delineamento do programa de pós-graduação, nos modelos presencial e online, que tem previsão de lançamento ainda em 2018. Também se discutiu a execução orçamentária da Ejud.

Uma das iniciativas tratadas na reunião foi a implementação do estúdio EAD na sede da Escola, inovação que se complementa com a equipagem das varas do trabalho de 8 cidades do interior e região metropolitana. São elas: Alagoinhas, Camaçari, Candeias, Feira de Santana, Juazeiro, Itabuna, Simões Filho e Vitória da Conquista. Ao evitar o deslocamento de magistrados e servidores para participar de capacitações na capital, as medidas geram economia de tempo e de custos com o pagamento de diárias, quando convocados.

Os membros do Conselho também avaliaram positivamente o 7º Encontro da Magistratura Trabalhista, realizado no início do mês. Dentre os pontos elogiados, foram mencionados o atendimento prestado pela equipe da Ejud5, a recepção aos magistrados, os palestrantes, a economia nas contratações dos instrutores, do local do evento e do material distribuído.

O Conselho Consultivo da Escola Judicial da 5ª Região é formado pelas desembargadoras Débora Machado e Léa Nunes, e pelos juízes Aloísio Cristovam dos Santos Júnior, Manuela Hermes de Lima, Fabiano de Aragão Veiga, Anderson Rico de Moraes Nery e Luciano Berenstein de Azevedo.

foto_1_marca

foto_2_marca

foto_3_marca

Fonte: Ejud5