Magistrados e servidores que já atuam ou que têm interesse em atuar no Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas – Cejusc do TRT5 têm, este mês, a oportunidade de se capacitar para o trabalho de conciliação: é que entre os dias 22 e 26 de outubro acontece o Curso de Formação de Conciliadores e Mediadores, realizado pelo Cejusc baiano em parceria com a Escola Judicial.

A capacitação utiliza técnicas que envolvem apresentação de jogos e simulação de casos, conforme programa aprovado pelo Conselho das Escolas Judiciais – Conematra. Dentre os temas a serem trabalhados estão os seguintes: “A moderna teoria do conflito e modelos de negociação”, “Ferramentas para a provocação de mudanças”, “Acordos em plataformas virtuais” e “Teoria dos jogos como instrumento para abrir perspectivas intelectuais”.

As aulas acontecerão de segunda a quinta-feira das 13h às 17h, no auditório da Escola Judicial; e na sexta-feira das 8h30 às 13h, no auditório do CDP – sempre na unidade administrativa, em Nazaré. O último dia de curso será dedicado aos casos práticos, simulações e questões frequentes.

Foram disponibilizadas 70 vagas, considerando a capacidade dos auditórios. Atenção: magistrados atuantes nas varas do trabalho do interior poderão frequentar o curso, porém não haverá pagamento de diárias. Para participar, os interessados devem se inscrever pelo e-mail escola.inscricao@trt5.jus.br.

2