Redes sociais, comunicação, novas tecnologias e conflito de gerações são alguns dos temas que serão abordados no seminário “Magistrados e Ética: comunicação em tempos de redes sociais e novas tecnologias”.
Promovido pela Escola Judicial, o evento acontecerá no próximo dia 15, das 9h às 16h30, no auditório do Tribunal Pleno, em Nazaré. E tem como objetivo discutir o papel dos magistrados com a midiatização e as redes sociais, bem como alertar sobre a postura nesse ambiente e a lógica da integridade virtual, que são pontos importantes para uma utilização segura do espaço cibernético.
Na era das curtidas, comentários, compartilhamentos e links, em que, desde a comunicação até os relacionamentos estão se adaptando, discutir ética nesse espaço é necessário. Posto que, com as transformações trazidas pelo fenômeno digital é quase impossível manter-se alheio a esse universo.
As inscrições para magistrados já estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail escola.inscrição@trt5.jus.br. A Ejud5 ressalta a importância da realização prévia das inscrições, tendo em vista que se houver necessidade será instalado um telão no saguão do Edifício Ministro Coqueijo Costa para transmissão simultânea das apresentações.
card_etica-01