Card27-07

O segundo encontro do Círculo de Leitura do TRT4 acontecerá no dia 27/07/2020 (2ª-feira), das 16h às 18h, em formato de roda de conversa ao vivo pelo canal da Ejud4 no YouTube, com a participação da escritora Natália Borges Polesso, autora do livro Amora, e mediação de Nanni Rios, jornalista, livreira e produtora cultural.
 
INSCRIÇÕES
Magistrados e servidores interessados podem realizar a sua inscrição para a transmissão on-line da roda de conversa por meio deste linkaté o dia 14/07/2020. Após a confirmação da inscrição, o participante terá acesso ao ambiente do Círculo de Leitura, na Ejud4 On-Line, onde estarão disponíveis orientações de leitura, materiais complementares, carga horária da atividade e demais informações. Para este segundo encontro, não há limite de vagas.
 
SOBRE A OBRA
A obra Amora, vencedora do prêmio Jabuti 2016 de contos, é uma coletânea composta por 33 narrativas a respeito do amor feminino e de relacionamentos lésbicos, por meio da qual a autora, Natália Borges Polesso, conta histórias de mulheres jovens e velhas, que desfilam em frente aos nossos olhos histórias de ciúmes, preconceito, términos, traições, envelhecimento, depressão e amor.
 
SOBRE A AUTORA
Natália Borges Polesso é Pesquisadora de pós-doutorado com bolsa CAPES (PNPD), na Universidade de Caxias do Sul. Doutora em Teoria da Literatura pelo Programa de Pós-Graduação em Letras da PUCRS (2017), com período de doutorado-sanduíche na Sorbonne Université (2015). Mestre em Letras pelo Programa de Pós-Graduação em Letras, Cultura e Regionalidade na UCS (2011). Possui graduação em Letras Licenciatura Plena em Português, Inglês e respectivas literaturas, pela UCS (2007). É autora dos livros “Recortes para álbum de fotografia sem gente” (2013), vencedor do prêmio Açorianos de Literatura (2013), “Coração a corda” (2015) e “Pé atrás”, “Amora” (2015), vencedor dos prêmios AGES – livro do ano (2016); Açorianos de Literatura (2016); 1º lugar no Prêmio Jabuti, nas categorias Contos e Escolha do Leitor. Mais recentemente publicou “Controle” (2019) e “Corpos Secos: um romance” (2020). Em 2017, foi selecionada para a coletânea Bogotá39, que reúne os 39 escritores mais promissores da América Latina com menos de 40 anos. Natália tem sua obra traduzida e publicada em diversos países.
PRÓXIMOS ENCONTROS DO CÍRCULO DE LEITURA
Os próximos encontros, que ocorrerão de agosto a novembro, acontecerão via Google Meet ou YouTube, quando possível a participação do autor da obra. As inscrições serão divulgadas sempre no início de cada mês.
 
COMUNIDADE DE PRÁTICA
Para aquelas pessoas que não forem contempladas com vagas para os encontros virtuais, quando o caso, haverá a possibilidade de participação, a qualquer tempo, na Comunidade de Prática do Círculo de Leitura, disponível desde já na Ejud4 On-Line, que proporcionará a discussão das obras pelos colegas. A Comunidade traz um fórum de discussão permanente sobre a obra do mês, e é de livre acesso. Basta que o/a interessado/a faça a sua autoinscrição neste link.
 
SOBRE O CÍRCULO DE LEITURA
A cada mês, haverá a seleção de uma obra literária a ser lida pelos participantes durante o mês. São ao todo 6 (seis) leituras até o final do ano, de junho a novembro. Cada leitura contará com um encontro virtual, sempre na última segunda-feira de cada mês, para discussão das obras propostas, conduzidas por um mediador. A participação nos encontros não é vinculativa, ou seja, você poderá participar da atividade que mais lhe interessar, fazendo a sua inscrição individualmente para cada uma.