banner do evento

Membros do Ministério Público brasileiro, integrantes de outras carreiras jurídicas, da advocacia pública e privada, jornalistas e acadêmicos em geral ainda têm até o dia 15 de julho do corrente ano para submeter artigos jurídicos inéditos que abordem temas relacionados à atuação do Ministério Público na defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis.

 Além dos artigos científicos, os autores podem submeter comentários jurisprudenciais e legislativos, resenhas de livros e pareceres. Nesses casos, as submissões ficam dispensadas da avaliação do Conselho de Pareceristas.

Os artigos passarão pelo crivo da Coordenação de Editoração, que avaliará a adequação à linha editorial da Revista e às exigências de submissão. Após, serão encaminhados para o Conselho de Pareceristas, que avaliará os trabalhos utilizando o sistema de revisão duplo cega (double blind peer review).

A diretrizes de submissão estão disponíveis no Edital N° 2/2021/CALJ/CNMP e os artigos devem ser submetidos por meio da plataforma Open Journal Systems (OJS) da Revista do CNMP.

Por fim, comunico que informações adicionais podem ser obtidas com a equipe da CALJ por meio do telefone (61) 3366-9287 ou do e-mail revista@cnmp.mp.br.